Neste volume, a dramaturgia assinada por Cidinha da Silva é publicada pela primeira vez em livro. O teatro negro de Cidinha da Silva é composto pela tríade Sangoma - saúde às mulheres negras, escrito em parceria com a Capulanas Cia. de Arte Negra, Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas e Os coloridos, estes últimos escritos para a Cia. Os Crespos.
Ilustrações: Priscila Justina
Páginas: 80
Ano de lançamento: 2019
Edição: 1
Ilustrações: Priscila Justina
Páginas: 80
Ano de lançamento: 2019
Edição: 1
Cidinha da Silva (MG) é prosadora e editora. Autora de quinze livros de literatura, entre crônicas para adultos, contos e romances para crianças e adolescentes. Destaca-se no conjunto de escritoras e escritores negros de sua geração editorial por dedicar-se à crônica, gênero amplo e diverso que traduz pela palavra o cotidiano vivido. Seu livro mais recente é #Parem de nos matar! (Kuanza Produções/Pólen Livros, 2ª edição, 2019). Tem textos traduzidos e publicados em catalão, espanhol, francês, inglês e italiano.
Organizou duas obras fundamentais sobre as relações raciais contemporâneas no Brasil: Ações afirmativas em educação: experiências brasileiras (Summus, 2003), um dos dez primeiros livros sobre as ações afirmativas como estratégia de superação das desigualdades raciais publicados no país, e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (FCP, 2014), obra de referência na temática.